Postagens mais visitadas

domingo, 2 de março de 2014

Projeto "Quem sou eu?" 2014 - parte 2

Turma Planeta da Alegria (tarde) - Pré-escola A (4 a 5 anos)
EMEI Margarida Aurora

Realizando medições
      As crianças desde muito pequenas começam a estabelecer comparações relacionadas a medidas. Inicialmente fazem comparações puramente qualitativas, e, aos poucos, progridem até o quantitativo, que é a medida.  Lembrando que medir é averiguar quantas vezes uma quantidade, escolhida como unidade de medida, está em outra. O pensamento delas evolui passando por diferentes momentos. (DUHALDE; CUBERES, 1998). Para medir podemos utilizar unidades convencionais ou não convencionais.


Referência:
- DUHALDE, Maria Elena; CUBERES, María Teresa González. Encontros iniciais com a matemática: contribuições à educação infantil. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.


Comparando alturas...
 Posso ser mais baixo (a) que..., mas sou mais alto (a) que...









Usando unidades de medida não convencionais...





Árvore do tamanho
Usando unidade de medida convencional (centímetro)...








Árvore do tamanho.

Árvore do tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.