Postagens mais visitadas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Livro dos Sentimentos

Turma: Planeta da Alegria (Pré-escola, 4 a 5 anos)
Turno: Tarde
EMEI Margarida Aurora
Professoras: Lisméia e Vanessa


      Estamos construindo com a turma, o "Livro dos Sentimentos", que está trazendo, para as crianças, a possibilidade de entrarem em contato com seus sentimentos, podendo falar sobre estes, além de prestar atenção nos sentimentos dos colegas.

Partes do livro:
 Expressão feliz






Coisas que me deixam feliz:
Ganhar a boneca que fala. - Giovana


Ir na praia - Augusto M.

Brincar de Barbie - Marieli

Andar de bicicleta - Yasmim



Mais coisas que me deixam feliz
Andar de bicicleta. - Adilson

Cavalo - Bruno

Maquiagem, esmalte e perfume. - Giovana

Pintinhos, galinhas, tomar refri, caminhão e passear. - Héric


Expressão triste







Coisas que me deixam triste
Quando a mãe briga comigo - Ana Júlia

Quando meu cachorro morre - Bruna

Coisas que posso fazer para ajudar alguém que está triste:
Deixar andar com a minha bicicleta. - Andrey

Chamar a mãe da pessoa que está triste. Heloíza

Brincar com a pessoa. - Marieli

Brincar com o amigo e tentar montar o brinquedo dele (o amigo estava triste porque o brinquedo dele estava estragado). - Vinícios

Andar de bicicleta com a pessoa que está triste. - Yasmim


Coisas que me fazem sentir medo:
Dos colchonetes caírem em cima de mim. - Andrey

Mula-sem-cabeça - Augusto F.

Cobra - Isadora

Bruxa - Manuela

Cuca - Marieli

Bruxa - Yasmim


Coisa que me fazem sentir raiva:
Quando eu caio com minha bicicleta sem rodinha. - Yasmim

Capa:


Pintura da capa (pintura com papel crepom e vinagre)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.