Postagens mais visitadas

sábado, 27 de abril de 2013

Livros do Projeto "Quem sou eu?"

Livros usados no Projeto "Quem sou eu?"

       Os livros infantis a seguir, foram usados dentro do projeto "Quem sou eu?, que está sendo desenvolvido com a turma Planeta da Alegria (Pré-escola, 4 a 5 anos), da EMEI Margarida Aurora, no turno da tarde.

Diversidade


      A partir da história deste livro, realizamos uma atividade de pintura com tintas e colagem, onde cada criança representou, através da pintura, uma pessoa. No final, obtivemos uma diversidade muito grande de pessoas pintadas, cada uma com as suas características, enfatizando a importância do respeito à diversidade. Esta atividade está mais completa na postagem Diversidade.

Tanto, tanto!  


      Este livro é bastante interessante, pois no desenrolar da história, há algumas falas que se repetem, permitindo que as crianças participem, durante a leitura da mesma. Após a leitura foi realizada uma interpretação oral da mesma com a turma.

Rolim                                                            

.
       Após a leitura desta história de Ziraldo, cada criança colocou um nome no seu próprio umbigo e socializou com os colegas.

Sai sujeira!

      A partir da leitura deste livro, levantamos a questão da importância dos bons hábitos de higiene, com a turma.

Os dez amigos    

      Após a leitura da história, realizamos uma interpretação oral com as crianças, relembrando o nome dos dedos da história e suas características. Também fizemos o "carimbo" das mãos com tinta, aproveitando para incentivar as crianças a contarem seus dedos. Após, as crianças   desenharam rostinhos nos dedos (das mãos carimbadas), representando os personagens da história.



O joelho Juvenal


       Fizemos a leitura do livro para a turma e após uma interpretação oral no grande grupo. As crianças também puderam colocar se já machucaram/ralaram seu joelho como acontecia com o da história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.